Livro 2ª Samuel
Capítulo 1 Capítulo 2 Capítulo 3 Capítulo 4 Capítulo 5 Capítulo 6 Capítulo 7 Capítulo 8 Capítulo 9 Capítulo 10 Capítulo 11 Capítulo 12 Capítulo 13 Capítulo 14 Capítulo 15 Capítulo 16 Capítulo 17 Capítulo 18 Capítulo 19 Capítulo 20 Capítulo 21 Capítulo 22 Capítulo 23 Capítulo 24
EditarIntrodução:
O livro de II Samuel começa narrando a ascensão de Davi e seu governo como rei de Israel, ilustrando a generosidade e bondade do Senhor para com aqueles que são fiéis a Ele. Contudo, ao relatar os pecados de Davi e de seus filhos Amnom e Absalão, esse livro também mostra a tristeza e a tragédia que acompanham a violação dos mandamentos do Senhor.
Por meio de seu estudo do livro de II Samuel, os alunos podem aprender que, se não formos fiéis no cumprimento dos mandamentos de Deus, podemos cometer erros que vão alterar drasticamente o curso de nossa vida e trazer consequências prejudiciais para nós mesmos e para outros.
Não se sabe ao certo quem escreveu II Samuel. Os livros de I e II Samuel eram originalmente um único livro de escrituras.
O livro de II Samuel narra a unção e o governo de Davi como rei de Israel. Davi é lembrando como o maior rei da história de Israel. Graças à fidelidade de Davi, o Senhor o abençoou e honrou. Contudo, II Samuel ilustra que até os mais justos podem cair se não forem diligentes em cumprir os mandamentos.