Introdução:
Carl F. Keil (1807-1888), um professor alemão de exegese bíblica conhecido pelo comentário do Antigo Testamento que publicou com F. Delitzsch. (Wikipédia)
O primeiro livro de Moisés, o qual tem a inscrição בראשׁיח no original, Γένεσις Κόσμον no Códice Alexandrino da Septuaginta, e é chamado de liber creationis pelos rabinos, recebeu o nome de Génesis devido a todo seu conteúdo.
Começando com a criação do céu e da terra e terminando com a morte dos patriarcas Jacó e José, este livro nos fornece informações não apenas sobre os primórdios do mundo e da humanidade, mas também sobre as instituições divinas que estabeleceram as bases para o reino de Deus.
Génesis começa com a criação do mundo, porque os céus e a terra formam a esfera designada, no que diz respeito ao tempo e espaço, para o reino de Deus;
porque Deus, de acordo com Seu conselho eterno, designou o mundo para ser o cenário tanto para a revelação de Sua essência invisível, quanto para as operações de Seu amor eterno dentro e entre Suas criaturas; e porque no início Ele criou o mundo para ser e se tornar o reino de Deus.
A criação do céu e da terra, portanto, recebe como seu centro o paraíso; e no paraíso, o homem, criado à imagem de Deus, é o cabeça e a coroa de todos os seres criados.
Editar